O lendário centroavante Ditinho, de 53 anos, reestreou neste sábado (24) pela URT no empate por 0 a 0 contra o Patrocinense, em partida válida pela 5ª rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, disputada no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Após 13 anos longe dos gramados, Ditinho voltou a vestir a camisa da equipe pela qual é o maior artilheiro da história, com 101 gols marcados em 207 jogos. Ele entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo, e com isso passou a ser oficialmente o jogador mais velho a atuar pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, além de ser, segundo registros da CBF, o atleta mais velho em atividade no futebol profissional brasileiro.
Mesmo com pouco tempo em campo, o centroavante mostrou que ainda tem faro de gol. Aos 52 minutos, após um lançamento na área, Ditinho se antecipou aos zagueiros e cabeceou com precisão, levando grande perigo ao gol adversário. No entanto, o goleiro Adilson, do Patrocinense, fez uma defesa espetacular e evitou aquele que seria o gol da vitória da URT.
Ditinho reestreia pela URT aos 53 anos e é oficialmente o jogador mais velho em atividade no Brasil pic.twitter.com/yfKOGmXFec
— 10frames (@10frames_) May 25, 2025
Ditinho aos 53 quase marca pela URT pic.twitter.com/d5zi8FYveJ
— 10frames (@10frames_) May 25, 2025
Com o empate, a URT segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 9 pontos somados. Já o Patrocinense permanece na disputa por uma vaga, mas deixa o campo com um importante ponto conquistado fora de casa.




