A equipe Júnior do Montes Claros Handebol/AEESB entra em quadra nesta sexta-feira (13), às 16h, em busca de um feito inédito: conquistar o título do Campeonato Mineiro de Handebol Masculino da categoria. A Fase Final da competição, organizada pela Federação Mineira de Handebol (FMH), será disputada entre os dias 13 e 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo da Santa Efigênia, em São Gonçalo do Rio Abaixo-MG.
Equipe estreia nesta sexta (13) contra João Monlevade e sonha com o título estadual

O primeiro desafio será contra a equipe da Prefeitura de João Monlevade, em duelo válido pelas quartas de final. A confiança do time montes-clarense é alta, após a excelente campanha na Zonal A, realizada no fim de maio em Santa Luzia-MG. Na ocasião, o Montes Claros Handebol/AEESB terminou como campeão da etapa classificatória, somando três vitórias e um empate.
“Nesta sexta, faremos nosso jogo das quartas de final. Estamos indo com o mesmo elenco que se classificou em primeiro lugar na primeira etapa. Sei que tenho uma equipe qualificada, e isso me faz ter boas expectativas. Logo de cara, vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos prontos para qualquer adversário”, destacou o técnico Robert Ruas.
Campanha de respeito
A trajetória até a fase decisiva foi marcada por atuações consistentes e um elenco determinado. Confira os resultados da equipe na Zonal A:
- Montes Claros Handebol/AEESB 30 x 25 A.A. Ebenezer Frutal/P.M. Frutal
- Montes Claros Handebol/AEESB 28 x 28 P.M. Esmeraldas
- Montes Claros Handebol/AEESB 27 x 22 Assoc. B. Sports/P.M. Santa Luzia
- Montes Claros Handebol/AEESB 29 x 25 P.M. Cabo Verde
Adversários de peso na Fase Final
Além de João Monlevade, o torneio em São Gonçalo do Rio Abaixo reúne outras forças do handebol mineiro: Hand 7 Associação/Ipatinga, ADESCC/Ouro Fino, ABESC/Belo Horizonte, Hand Mais/Manhuaçu, A.A. Ebenezer/Frutal e as prefeituras de Esmeraldas, Itanhomi, Jequitinhonha, São Gotardo e a equipe anfitriã, São Gonçalo do Rio Abaixo.
Apoio e parceria
A campanha vitoriosa do Montes Claros Handebol/AEESB tem o suporte fundamental da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), Grupo Sada, Portal Webterra, Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Mateus Turismo, Gráfica Grafcenter, psicólogo Fernando Maia e da própria FMH.
Agora, com os olhos voltados para o título, a equipe de Montes Claros busca escrever mais um capítulo vitorioso em sua história dentro do cenário do handebol mineiro.




