Um episódio curioso agitou a NASCAR Cup Series neste fim de semana. Durante um pit stop, Bubba Wallace deixou os boxes com uma das rodas mal fixada e precisou retornar imediatamente para evitar um abandono precoce da corrida.
Na confusão, Wallace acabou parando no pit da Joe Gibbs Racing, equipe parceira da 23XI Racing, que prontamente ajudou o piloto a resolver o problema. Os mecânicos trocaram rapidamente o pneu solto, permitindo que o carro #23 voltasse à pista.
O lance gerou surpresa até mesmo entre os narradores da transmissão, que destacaram o ineditismo da cena:
“Eu nunca vi isso acontecer. Sensacional! Os mecânicos de outra equipe ajudando um piloto rival a seguir na prova”, disse um deles, impressionado com o espírito de colaboração.
Normalmente, situações como essa podem resultar em punições, já que a parada ocorreu em um box diferente do seu. Porém, o fato de ter sido no espaço de um carro já fora da corrida e de a equipe parceira ter auxiliado evitaram maiores consequências.
Apesar do contratempo e do susto inicial, Wallace conseguiu retornar à prova e seguir brigando na parte final da corrida, mostrando que até na competitiva NASCAR há espaço para gestos inesperados de solidariedade nos bastidores.




