O North Esporte Clube oficializou nesta terça-feira (19), pelas redes sociais, mudanças importantes na sua comissão técnica. O treinador Douglas Ferreira, responsável por conduzir o time ao acesso à elite do futebol mineiro, não seguirá no comando da equipe. No entanto, ele continuará no clube como integrante da Comissão Técnica Permanente, assumindo o cargo de auxiliar fixo.
O presidente Victor Oliveira, em pronunciamento, exaltou o trabalho de Douglas e revelou planos ambiciosos para a próxima temporada:
“Fala, Gladiadores! Que temporada! E não temos tempo a perder. O planejamento de 2026 já está a todo vapor. O professor Douglas, que nos levou à primeira divisão, segue conosco agora como auxiliar. E nada melhor que um pentacampeão mundial para somar com esse time campeão”, declarou o dirigente.
Já Douglas Ferreira reforçou sua motivação em permanecer no projeto:

“Olá, Gladiadores. Estou muito feliz e motivado com a renovação. Sabemos que será um campeonato difícil, mas vamos juntos, com a torcida e a cidade, em um só comprometimento. Vamos fazer história.”
Quem pode ser o novo técnico?
Com a promessa de um pentacampeão mundial no comando, o North pode mirar nomes que integraram o grupo campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Entre os ex-jogadores que hoje atuam próximos da área técnica estão:
- Rogério Ceni (São Paulo)
- Belletti (auxiliar técnico)
- Kléberson (auxiliar do Philadelphia Union II)
- Ricardinho (comentarista, mas já cogitado para funções técnicas)
- Roque Júnior e Anderson Polga (em preparação para atuar como treinadores ou gestores)
Outros pentacampeões como Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká atualmente atuam em cargos de gestão, empresariado ou como embaixadores, mas dificilmente assumiriam funções de treinador em clubes.
Assim, a expectativa fica sobre quem será o nome escolhido para comandar o North em 2026, promessa que já agita a torcida e a cidade.




