O Caldeirão fez a diferença e o Montes Claros Vôlei finalmente comemorou sua primeira vitória na temporada. Na noite desta quinta-feira (2), a equipe superou o Araguari por 3 sets a 1 – parciais de 25/16, 19/25, 25/21 e 25/17 – em duelo válido pelo Campeonato Mineiro Itambé.
O destaque da partida foi o oposto Paulo Victor, que brilhou com 20 pontos e foi o maior pontuador do confronto. Após a vitória, o jogador celebrou o bom momento e valorizou o esforço coletivo:
“Isso é fruto do meu trabalho, do trabalho da equipe e do professor por confiar em mim e me colocar em um bom momento do jogo. É surpresa sair como o maior pontuador, estou muito feliz. A gente vem crescendo em dois meses de trabalho e acredito que todo o grupo está muito feliz com isso. Vamos evoluir muito mais”, afirmou.
O técnico Walner Santos também destacou a evolução do time ao longo do campeonato e elogiou a postura dos atletas:
“A gente está fazendo um Campeonato Mineiro muito bom, com um nível de jogo muito alto, por pouco tempo de trabalho que tivemos. Faltava realmente um resultado positivo. Jogamos muito bem todas as quatro partidas até agora e hoje não foi diferente. Conseguimos apresentar um volume de jogo equilibrado e a diferença foi a maturidade, que é natural num processo”, analisou.
Como foi o jogo
O duelo começou equilibrado, mas o MOC Vôlei cresceu no side out e abriu vantagem para fechar o primeiro set em 25 a 16. No segundo, o Araguari reagiu ao aproveitar erros do time da casa e empatou ao vencer por 25 a 19.
Na terceira parcial, o Pequi Atômico retomou o controle, suportou a pressão adversária e fez 25 a 21. O quarto set seguiu roteiro parecido: início forte, queda de rendimento e retomada do ritmo para fechar em 25 a 17, garantindo a vitória por 3 a 1.

Próximo compromisso
O Montes Claros Vôlei encerra a fase classificatória do Mineiro Itambé neste sábado (4), às 20h, diante do JF Vôlei, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG).




