Equipe de Montes Claros confirma boa fase, segura pressão adversária e faz 3 a 1 no Ginásio Ivo Silveira
O MOC Vôlei conquistou, na noite desta sexta-feira (5), sua segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina B 2025/26 ao superar a Aprov Chapecó por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/19, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó-SC.
Mesmo enfrentando momentos de instabilidade no segundo set, o time montes-clarense mostrou maturidade ao retomar o controle da partida e impor seu ritmo até o final.
O técnico Walner Santos ressaltou o desempenho coletivo:
“Um jogo bastante difícil e muito bom. O time do Chapecó saca muito bem e é bastante organizado. Essa vitória é do nosso grupo, que é muito forte e qualificado. Todos estavam prontos para jogar — fiz três trocas no terceiro set e quem entrou manteve o nível e decidiu bem. O resultado é do elenco”, afirmou.
O oposto Paulo Victor também destacou a consistência da equipe:
“Sabíamos que eles não iriam dar bobeira. Estão com um ritmo muito forte desde o início do ano. Nosso conjunto funcionou bem e conquistamos uma grande vitória”, comemorou.
O MOC volta a jogar em casa no próximo sábado (13), às 17h, diante do Fluminense-RJ, no Ginásio Tancredo Neves.
Ingressos já estão disponíveis na Uniticket.
Como foi o jogo
O MOC iniciou com side-out eficiente e variações de ataque que dificultaram a marcação adversária, fechando o primeiro set em 25 a 20 com controle dos erros.
Na segunda parcial, a Aprov Chapecó aumentou a pressão no saque e aproveitou oscilações do time visitante para empatar a série: 21 a 25.
Walner Santos promoveu mudanças no terceiro set, e o banco respondeu à altura. Com bloqueio ajustado e contra-ataques eficientes, o MOC retomou o domínio e venceu por 25 a 19.
Com a confiança em alta, a equipe montes-clarense manteve a leitura de jogo e a intensidade na última parcial, repetindo o placar de 25 a 19 para garantir mais três pontos na classificação.
Assessoria de Comunicação – Montes Claros Vôlei
Por: Gian Marlon




