A eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil gerou forte reação da torcida celeste. Após a derrota para o Corinthians nos pênaltis, neste domingo (14), a insatisfação se voltou diretamente contra o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que desperdiçou uma cobrança decisiva.
Acionado nos acréscimos do segundo tempo justamente para participar da disputa, o camisa 99 teve a chance de colocar a Raposa na final, mas bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Hugo Souza, destaque e herói da classificação corintiana. Na sequência, o volante Walace também não converteu sua cobrança, selando a eliminação do time mineiro e ampliando a revolta dos torcedores.
Pouco tempo depois do resultado, um dos muros da Toca da Raposa 1, centro de treinamento das categorias de base, foi alvo de vandalismo. O mural que traz o rosto de Gabigol recebeu tinta amarela, manchando a homenagem ao jogador. Ao lado da imagem, ainda foi pichada a frase ofensiva: “Vai embora, lixogol”.
O episódio pode representar o desfecho da passagem de Gabigol pelo Cruzeiro. O atacante já avaliava a possibilidade de deixar o clube, especialmente por não ter conseguido se firmar como titular sob o comando do técnico Leonardo Jardim. O treinador, inclusive, também aparece como um dos nomes cotados para encerrar seu ciclo na equipe celeste.




