O Atlético-MG largou na frente no confronto contra o Atlético Bucaramanga, ao vencer por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), no estádio Américo Montanini, na Colômbia, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Hulk marcou o gol solitário da partida, em cobrança de pênalti aos 23 minutos do segundo tempo.
O resultado foi ainda mais valorizado pelas circunstâncias adversas enfrentadas pelo Galo: além de ser pressionado pelos colombianos, a equipe mineira perdeu Alan Franco, expulso com apenas sete minutos da etapa final.
Igor Gomes, que substituiu Dudu, foi um dos protagonistas do duelo: sofreu o pênalti que originou o gol e participou da jogada que resultou na expulsão de Bayron Duarte, já nos minutos finais. O goleiro Everson também brilhou, garantindo o placar com defesas importantes.
Com o triunfo, o Atlético-MG terá a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (24), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Bucaramanga precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final. Caso o time colombiano devolva o placar de 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Antes de definir seu futuro na Sul-Americana, o Galo volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A equipe busca manter a reação após a derrota para o Bahia por 2 a 1, sofrida no último fim de semana, na reestreia pós-parada para o Mundial de Clubes.




