Em um duelo de ataque contra defesa, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da forte pressão celeste e do domínio total das ações ofensivas, o time mineiro não conseguiu superar a sólida defesa alagoana, liderada por uma grande atuação do goleiro Matheus Albino. O jogo da volta será na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Desde os minutos iniciais, o Cruzeiro se impôs em campo, controlando a posse de bola e explorando intensamente o ataque. No primeiro tempo, o time de Belo Horizonte chegou a registrar 60% de posse e finalizou 12 vezes, sendo uma delas na trave com Gabriel. Ainda assim, o placar não saiu do zero, resultado que não refletiu a intensidade dos donos da casa.
Matheus Albino foi o grande destaque do CRB, com defesas decisivas que evitaram o gol cruzeirense. Mesmo sendo bastante pressionado, o time alagoano não se intimidou e criou perigo em contra-ataques, obrigando o goleiro Cássio a fazer boas intervenções.
No segundo tempo, o técnico do Cruzeiro promoveu alterações buscando furar o bloqueio rival. Matheus Pereira entrou no lugar de Wanderson, aumentando a ofensividade celeste. A primeira finalização com real perigo veio apenas aos 18 minutos, em cobrança de falta do próprio Matheus Pereira.
Percebendo o avanço das linhas cruzeirenses, o CRB respondeu com mudanças, buscando explorar ainda mais os contra-ataques. Aos 24 minutos, o lance mais polêmico da partida: Fagner caiu na área e a árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti. No entanto, após revisão no VAR, a marcação foi anulada e o atacante recebeu cartão amarelo por simulação.
Com novas mexidas — Bolasie e Lucas Silva nas vagas de Romero e Carlos Eduardo —, o Cruzeiro seguiu empilhando finalizações. Aos 40 minutos, o time já somava 20 finalizações, sendo 9 no alvo, mas a bola insistiu em não entrar.
O resultado deixa tudo em aberto para o confronto decisivo em Maceió. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Quem vencer, avança às quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação Cruzeiro

4-5-1
Gol: Cássio;
Defesa: Fabricio Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki e Fagner;
Meio Campo: Lucas Romero, Wanderson//Mateus Pereira, Christian, Carlos Eduardo e Gabi;
Ataque: Kaio Jorge;
Técnico: Leonardo Jardim;
Escalação CRB

4-3-3
Gol: Matheus Albino;
Defesa: Léo Campos, Henri, Fabio Alemão e Matheus Ribeiro;
Meio Campo: Gegê, Meritão e Daniel;
Ataque: Mikael, Duglas Baggio e Thiaguinho
Técnico: Eduardo Barroca;
Detalhes
📅 30 de julho de 2025;
🕐 19:30 horário de Brasília;
🗺️Estádio Mineirão;
🚩 Arbitro: Edina Alves
🚩Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Fabrini Bevilaqua
🚩4º Arbitro:
🚩Var: Marcio Henrique de Gois

Galeria de Fotos




