Em partida marcada por lesões, expulsões e reviravoltas, o Atlético-MG derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (3), na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerrou a série negativa do Galo, que não vencia na competição desde o início de junho, quando superou o Internacional no mesmo palco. Com o resultado, a equipe alvinegra subiu para a 9ª colocação, ficando a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.
O confronto reuniu duas equipes em má fase na Série A. Mesmo com um time misto, o Atlético fez valer o mando de campo e aproveitou o cenário desfavorável vivido pelos visitantes. O Bragantino chegou desfalcado e sofreu três baixas por lesão durante o jogo, além de uma expulsão ainda no primeiro tempo.
Logo aos sete minutos, Igor Gomes abriu o placar para o Galo, após falha de marcação causada pela limitação física de Agustín Sant’Anna, que deixou o campo logo depois. A situação do Massa Bruta se agravou com a saída precoce de Vinicinho e, em seguida, a expulsão de Eduardo Sasha, deixando o time paulista com um a menos por mais de uma hora de jogo.
⚽️ A qualidade para deslocar o goleiro e abrir o placar!
— Atlético (@Atletico) August 3, 2025
Biel 🤝 Igor Gomes pic.twitter.com/ngOFMwfFEG
Apesar da vantagem numérica e do domínio territorial, o Atlético-MG desperdiçou várias oportunidades de ampliar, parando em finalizações equivocadas e em boas defesas do goleiro Cleiton. A falta de eficácia custou caro. Aos 31 minutos da etapa final, Ignacio Laquintana recebeu cruzamento e acertou um chute forte, empatando a partida para o Bragantino.
Quando o empate parecia selado, o Galo partiu para o tudo ou nada. Em jogada pelo lado direito, Natanael arriscou, contou com um desvio da defesa adversária e marcou o gol da vitória atleticana, já nos minutos finais. O alívio veio acompanhado de muitos protestos do banco visitante, que se ressentia dos inúmeros problemas físicos e da arbitragem.
🎥 Resiliência, insistência e o gol da vitória dos pés do 2️⃣! pic.twitter.com/Vcmjs4LM5l
— Atlético (@Atletico) August 4, 2025
Com o tropeço, o Red Bull Bragantino permanece no G6, mas agora acumula quatro partidas seguidas sem vencer no Brasileirão. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), o Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena MRV, às 19h, enquanto o Bragantino encara o Botafogo no estádio Cícero de Souza Marques, no mesmo horário.




