A pré-convocação de Carlo Ancelotti para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo trouxe surpresas e algumas estreias. O técnico, que intensificou a observação do futebol brasileiro em razão do início da temporada europeia, incluiu nomes inéditos na relação.
O grande destaque é Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro e atual artilheiro do Brasileirão, com 13 gols. Também aparecem Marcos Antônio, meio-campista do São Paulo, e Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, de 29 anos, que vive sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção. Apesar da fase irregular do Cruz-Maltino, o defensor é um dos mais consistentes do elenco, acumulando 39 jogos, três gols e três assistências em 2025.
Outro ponto de atenção é o trio do Botafogo: Alex Telles, Danilo e Vitinho. Destes, apenas Vitinho surge como novidade absoluta. Danilo já havia sido chamado quando atuava no Nottingham Forest, enquanto Alex Telles é nome frequente nas listas da Canarinho.
Por outro lado, Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, ficou de fora. O atacante será poupado, mas seus companheiros de clube, Rodrygo e Éder Militão, estão confirmados na pré-relação.
Segundo o ge, a lista definitiva com os 23 convocados será anunciada na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro.
Próximos compromissos do Brasil
Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos. O time encara o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, e depois enfrenta a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30 (de Brasília).




